Arnaldo Freire e o Trio Matita Pereira no Segunda Aberta

Violonista apresenta-se juntamente com trio formado por novos talentos

por Assessoria de Comunicação


Arnaldo Freire é diplomado pelo Conservatório Musical de Guarulhos, estudou ainda no Conservatório Musical do Booklyn Paulista e no Instituto Souza Lima. Foi premiado pela Secretaria de Cultura de Goiânia pela música Apocalypse, de sua autoria.Também ganhou diversas premiações entre elas o Concurso Nacional de Violão da Faculdade Mozarteum (1988) e o Concurso Nacional de Violão Souza Lima (1996).
 
Arnaldo foi o primeiro músico a realizar concertos inéditos para Violão e Orquestra em Goiás. Suas composições participam de trilhas sonoras de curtas metragens e seu trabalho é citado pelo Guia de Música Contemporânea Brasileira.
 
O sucesso como violonista vem sendo reconhecido por compositores estrangeiros como: Jose Jesus de Azevedo Souza (Tailândia), Harry Hewitt (USA), Naphtaly Lahav  (Israel) , Danielle Baas (Bélgica) que também lhe dedicam peças e concertos. O maestro Naphtaly Lahav  escreveu em sua homenagem a obra "Fantasy for Guitar and Symphonic Orchestra".

Lecionando há 15 anos em Goiânia, Arnaldo Freire fundou corais e turmas de violão nos colégios: Marista, Dinâmico, Maria Betânia, Agostiniano, COC e Olimpo. Recebeu ainda várias menções honrosas da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer por sua participação na mostra "Violão e Violonistas Goianos". Entre seus pupilos estão os integrantes do Trio Matita Pereira, que se apresentam ao seu lado nesse projeto.

A ideia do trio, formado por Tiago Rodrigues, Lucas Resende e Pedro Machado nasceu do professor Arnaldo Freire, que observando a habilidade e os objetivos dos alunos sugeriu a formação do grupo. "Vai ser uma grande experiência musical para eles, pois todos irão para a faculdade de música.", comenta Freire. O professor também pretende até o fim do semestre formar outro trio de violões com outros jovens talentos, pois "é uma forma do aluno vivenciar a música, eles gostam e se dedicam muito para os shows. Esse próximo trio já está formado, só estamos decidindo o repertório que será Gilberto Gil ou Caetano Veloso."

Serviço:
Projeto Segunda Aberta
Show Arnaldo Freire e Trio Matita Pereira
Data: 07 de junho
Horário: 20h
Ingresso: 10 reais (preço único)
Local: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro
Rua 3, esq. com rua 9, Centro

Data: 07 de junho Horário: 20h Ingresso: 10 reais (preço único)


Início | Programação | Projetos | Notícias | Contato
2009. Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. Fotos e matérias podem ser distribuídas desde que citados os créditos.